Arquidiocese de
 São Paulo
Região Episcopal de Santana
Paróquia Nossa Senhora da Anunciação

São pessoas que se dispõem a colaborar com as obras de evangelização católica, em que a solidariedade e a boa vontade são os únicos requisitos para participar.

Conheça e participe dos grupos e movimentos pastorais da sua Paróquia





APOSTOLADO DA ORAÇÃO
Primeira sexta-feira de cada mês, missa do Sagrado Coração de Jesus. No dia 9 de julho, é realizada a tradicional romaria ao Santuário Nossa Senhora Aparecida.

AMIGOS NA MELHOR IDADE
Todas as sextas-feiras, às 15h,, o grupo se reúne no salão paroquial para atividades diversas. Palestras, atividades físicas, artesanato, são alguns exemplos. Na última sexta de cada mês tem a brincadeira de bingo, para confraternizar e divertir os participantes. Eventos abertos e gratuitos..

CLUBE DAS MÃES
Realiza seus trabalhos toda terça-feira às 14h30, na sala da torre da igreja. No mês de setembro é realizado o tradicional chá-bingo no salão paroquial!

GRUPOS DE CANTO
A paróquia tem três grupos de canto que se revezam e interagem para alegrar as principais celebrações da Paróquia.

TERÇO DOS HOMENS

Todos os segundos domingos de cada mês. É um exemplo de fé e devoção. Tem a missão de resgatar para o seio da Igreja homens de todas as idades, pois a presença masculina na Igreja de Cristo é imprescindível para a formação da família e de uma sociedade cristãA oração do terço, além de nos conduzir para a oração, leva-nos a meditar sobre os principais mistérios da redenção que Cristo nos oferece. .

GRUPO DE JOVENS
Denominado "Jovens em Cristo", procura confraternizar e integrar os jovens em encontros marcados para a evangelização, com alegria e leveza. Acesse o Facebook deles para ficar por dentro desse movimento.

GRUPO DE ORAÇÃO
A celebração das terças-feiras conta com o apoio de uma turma que traduz a alegria de ser católico do Movimento de Renovação Carismática. O grupo "Anuncia-me" anima a Paróquia às terças, a partir de 19h30.

PASTORAL DA CATEQUESE
A preparação de crianças e adultos para viverem e participarem plenamente da liturgia é feita pela Pastoral da Catequese, em formatos adequados a cada público. Adultos participam dos encontros aos domingos, a partir das 9h. Crianças a partir de 8 anos têm horários disponíveis terças, quintas e sábados. Mais informações na Secretaria da Paróquia.

COROINHAS
As crianças que sentem desejo de servir mais concretamente na missão da igreja podem ajudar nas missas e nos serviços da comunidade. A Anunciação prepara as crianças, estimulando sua participação e compromisso cristão.

PASTORAL DA CRIANÇA
No terceiro sábado de cada mês, às 9h, no salão paroquial há o dia da “Celebração da Vida”, as crianças são pesadas, as mães orientadas sobre higiene e saúde, No final do ano, a tradicional festa de Natal distribui as "Sacolinhas" com doações de voluntários que presenteiam as crianças atendidas,

PASTORAL DO BATISMO
No primeiro sábado de cada mês, das 16h às 19h, no salão paroquial, há a preparação para o sacramento do Batismo e, no dia seguinte, na missa das 11h, a celebração do Batismo na Paróquia.

PASTORAL DO CRISMA
Pela imposição das mãos do Bispo, é feita a confirmação do Batismo aos que já fizeram a Primeira Eucaristia. A preparação para receber esse sacramento é feita aos domingos, a partir de 9h, no salão paroquial.

GRUPOS DE RUA
Os paroquianos podem organizar-se em grupos de estudo e oração para reuniões semanais em locais previamente combinados. Novenas, vias sacras e terços meditados são exemplos das ações desses grupos. Se você quiser implantar um grupo na sua rua, no seu prédio ou  condomínio, é só falar com o padre e marcar o primeiro encontro para oficializar o grupo.

LEGIÃO DE MARIA
Os legionários esperam tornar-se dignos da sua excelsa e celeste Rainha, pela sua lealdade, pelas suas virtudes e pela sua coragem. A Legião de Maria está por isso organizada à maneira de exército, principalmente do exército da antiga Roma, cuja terminologia adotou, se bem que as tropas e armas legionárias não são deste mundo.

MÃE PEREGRINA
Atualmente, várias famílias da nossa comunidade recebem a visita da imagem da Mãe Peregrina em seus lares. Permita em sua casa a presença de Nossa Senhora, simbolizada na imagem da Mãe Peregrina. A Missa do movimento acontece no terceiro domingo de cada mês, às 18h30. As famílias guardiãs devem participar da missa e colaborar com um quilo de alimento não perecível.

PASTORAL DE AUXÍLIO EM ALIMENTOS
No segundo final de semana de cada mês, há o ofertório da caridade, em todas as missas, para arrecadar mantimentos destinados às cestas básicas distribuídas para as famílias carentes de nossa comunidade.

PASTORAL LITÚRGICA
É responsável pela preparação dos materiais e das pessoas necessárias para a organização das missas. Reúne-se no primeiro sábado do mês, às 17h30, no salão intermediário da Paróquia.

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO
Levando ao público interno e externo da Paróquia tudo o que a comunidade está fazendo, essa Pastoral pretende ser um elo para que todos conheçam o trabalho de evangelização realizado no cotidiano paroquial.

MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA COMUNHÃO
Com permissão para distribuir as hóstias consagradas durante a missa ou fora dela, são leigos escolhidos pela idoneidade e boa prática cristã. Os ministros reúnem-se aos segundos sábados de cada mês,  às 17h30, no salão paroquial.

PASTORAL DO DÍZIMO
Conscientização da importância da partilha, prestação de contas e planejamento financeiro da Paróquia são as atividades desenvolvidas por essa pastoral. A administração das contribuições permite o compromisso das ações evangelizadoras da Paróquia, de forma regular, significativa e transparente.

COMISSÃO DE EVENTOS
Um grupo de pessoas organiza festas, jantares e celebrações para arrecadar fundos para a manutenção da Paróquia. Confraternizando os paroquianos, busca a integração e o aprofundamento do sentimento de união, que faz a força da comunidade.

PASTORAL DA PESSOA IDOSA
Em fase de implantação na Anunciação, pretende ouvir e dar mais atenção às necessidades particulares desse público, valorizar sua experiência e promover a integração com os mais jovens.

CPP(Conselho Pastoral Paroquial)
O Conselho é formado por um representante de cada pastoral/movimento, e reúne-se mensalmente no salão paroquial para discutir assuntos administrativos de interesse da paróquia.