Facebook Twitter

São pessoas que se dispõem a colaborar com as obras de evangelização católica, em que a solidariedade e a boa vontade são os únicos requisitos para participar.

Conheça e participe dos grupos e movimentos pastorais da sua Paróquia

APOSTOLADO DA ORAÇÃO
Primeira sexta-feira de cada mês, missa do Sagrado Coração de Jesus. No dia 9 de julho, é realizada a tradicional romaria ao Santuário Nossa Senhora Aparecida.

CLUBE DAS MÃES
Realiza seus trabalhos toda terça-feira às 14h30, na sala da torre da igreja. No mês de setembro é realizado o tradicional chá-bingo no salão paroquial!

GRUPOS DE CANTO
A paróquia tem três grupos de canto que se revezam e interagem para alegrar as principais celebrações da Paróquia.

GRUPO DE JOVENS
Denominado "Jovens em Cristo", procura confraternizar e integrar os jovens em encontros marcados para a evangelização, com alegria e leveza. Acesse o Facebook deles
 para ficar por dentro desse movimento.

GRUPO DE ORAÇÃO
A celebração das terças-feiras conta com o apoio de uma turma que traduz a alegria de ser católico do Movimento de Renovação Carismática. O grupo "Anuncia-me" anima a Paróquia às terças, a partir de 19h30.

PASTORAL DA CATEQUESE
A preparação de crianças e adultos para viverem e participarem plenamente da liturgia é feita pela Pastoral da Catequese, em formatos adequados a cada público. Adultos participam dos encontros aos domingos, a partir das 9h. Crianças a partir de 8 anos têm horários disponíveis terças, quintas e sábados. Mais informações na Secretaria da Paróquia.

COROINHAS
As crianças que sentem desejo de servir mais concretamente na missão da igreja podem ajudar nas missas e nos serviços da comunidade. A Anunciação prepara as crianças, estimulando sua participação e compromisso cristão.

PASTORAL DA CRIANÇA
No primeiro sábado de cada mês, às 9h, no salão paroquial há o dia da “Celebração da Vida”, quando as crianças são pesadas, as mães orientadas sobre higiene e saúde, e o aniversário das crianças nascidas no mês é festejado. Não percam!

PASTORAL DO BATISMO
No primeiro sábado de cada mês, das 16h às 19h, no salão paroquial, há a preparação para o sacramento do Batismo e, no dia seguinte, na missa das 11h, a celebração do Batismo na Paróquia.

PASTORAL DO CRISMA
Pela imposição das mãos do Bispo, é feita a confirmação do Batismo aos que já fizeram a Primeira Eucaristia. A preparação para receber esse sacramento é feita aos domingos, a partir de 9h, no salão paroquial.

GRUPOS DE RUA
Os paroquianos podem organizar-se em grupos de estudo e oração para reuniões semanais em locais previamente combinados. Novenas, vias sacras e terços meditados são exemplos das ações desses grupos. Se você quiser implantar um grupo na sua rua, no seu prédio ou  condomínio, é só falar com o padre e marcar o primeiro encontro para oficializar o grupo.

LEGIÃO DE MARIA
Os legionários esperam tornar-se dignos da sua excelsa e celeste Rainha, pela sua lealdade, pelas suas virtudes e pela sua coragem. A Legião de Maria está por isso organizada à maneira de exército, principalmente do exército da antiga Roma, cuja terminologia adotou, se bem que as tropas e armas legionárias não são deste mundo.

MÃE PEREGRINA
Atualmente, várias famílias da nossa comunidade recebem a visita da imagem da Mãe Peregrina em seus lares. Permita em sua casa a presença de Nossa Senhora, simbolizada na imagem da Mãe Peregrina. A Missa do movimento acontece no terceiro domingo de cada mês, às 18h30. As famílias guardiãs devem participar da missa e colaborar com um quilo de alimento não perecível.

PASTORAL DE AUXÍLIO EM ALIMENTOS
No segundo final de semana de cada mês, há o ofertório da caridade, em todas as missas, para arrecadar mantimentos destinados às cestas básicas distribuídas para as famílias carentes de nossa comunidade.

PASTORAL LITÚRGICA
É responsável pela preparação dos materiais e das pessoas necessárias para a organização das missas. Reúne-se no primeiro sábado do mês, às 17h30, no salão intermediário da Paróquia.

PASTORAL DA COMUNICAÇÃO
Levando ao público interno e externo da Paróquia tudo o que a comunidade está fazendo, essa Pastoral pretende ser um elo para que todos conheçam o trabalho de evangelização realizado no cotidiano paroquial.

MINISTROS EXTRAORDINÁRIOS DA COMUNHÃO
Com permissão para distribuir as hóstias consagradas durante a missa ou fora dela, são leigos escolhidos pela idoneidade e boa prática cristã. Os ministros reúnem-se aos segundos sábados de cada mês,  às 17h30, no salão paroquial.

PASTORAL DO DÍZIMO
Conscientização da importância da partilha, prestação de contas e planejamento financeiro da Paróquia são as atividades desenvolvidas por essa pastoral. A administração das contribuições permite o compromisso das ações evangelizadoras da Paróquia, de forma regular, significativa e transparente.

COMISSÃO DE EVENTOS
Um grupo de pessoas organiza festas, jantares e celebrações para arrecadar fundos para a manutenção da Paróquia. Confraternizando os paroquianos, busca a integração e o aprofundamento do sentimento de união, que faz a força da comunidade.

PASTORAL DA PESSOA IDOSA
Em fase de implantação na Anunciação, pretende ouvir e dar mais atenção às necessidades particulares desse público, valorizar sua experiência e promover a integração com os mais jovens.

CPP(Conselho Pastoral Paroquial)
O Conselho é formado por um representante de cada pastoral/movimento, e reúne-se mensalmente no salão paroquial para discutir assuntos administrativos de interesse da paróquia.