Segundas 16h
Domingos 8h, 11h e 18h30

Missa - Capela São José
Domingos 9h30

Horário de Atendimento da Secretaria:

Segunda a sábado 8h-12h e 14h-18h
Quarta e domingo não há expediente

Rua Maria Cândida, 507
Vila Guilherme - São Paulo
- SP  CEP 02071-010
Telefone (11)2909-8988
n.s.anunciacao@uol.com.br

Pastoral da Comunicação
pascom_anunciacao@yahoo.com.br

Use a água com consciência: não desperdice!

Paróquia tem 72 anos de fundação

Fundada em oito de dezembro de 1939, por Dom José Gaspar da Fonseca e Silva, a Paróquia Nossa Senhora da Anunciação comemorou em 2009 setenta anos de existência, na mesma data em que se comemora a festa da Imaculada Conceição. O primeiro pároco foi o padre Luiz Gonzaga Biazzi, que permaneceu na igreja até o seu falecimento (1974). Vieram depois os padres Elísio de Oliveira, José Maria Afonso, Antônio Simões Dias, Antônio Tozzelli, Laerte Vieira da Cunha. Outros padres também trabalharam pela Anunciação, como vigários paroquiais: Reinaldo Emilio, Fernando Moreira, Benedito Ferreira Borges, Edival Alves dos Santos e Valdecir Ferreira, sem esquecer a colaboração de vários seminaristas que passaram temporadas na igreja.
De dezembro de 2006 a julho de 2010, a igreja ficou sob responsabilidade do padre Geremias Gomes dos Santos, que contou com o  apoio do padre Erly Guillén Moscoso na direção da paróquia.
Desde agosto de 2010, o padre Edival Alves dos Santos voltou a trabalhar pela Anunciação, desta vez como pároco.

O padre Edival nasceu em Nova Cruz, Rio Grande do Norte, no dia 19 de maio de 1968. Além dele, seus pais, Severino Sebastião dos Santos e Terezinha Alves dos Santos ,tiveram seis filhas: Vera, Valda, Lucia, Tânia, Tanizia e Luzinalva.

Foi ordenado sacerdote aos 31 anos de idade, no dia 11 de junho de 1999, na Paróquia São Roque, ficando por lá apenas cinco meses. No final daquele ano foi designado vigário paroquial para a Paróquia Nossa Senhora da Anunciação, e, por um ano e três meses, trabalhou com o padre Laerte. Em fevereiro de 2001, foi designado como pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Vila Albertina, onde ficou até ser transferido novamente para a Anunciação.

Por já conhecer a comunidade, o padre Edival tem uma ótima expectativa de acolhida e desenvolvimento da evangelização na região.

Paróquia Nossa Senhora da Anunciação - Copyright© 2010 Todos os direitos reservados
Desenvolvido pela Pastoral da Comunicação - Jornalista responsável: Cecilia Cardoso da Silva MTB 60.606